sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

PREFEITURA DE NITERÓI - NitTrans amplia em duas horas reversível na Praia de Icaraí

NitTrans amplia em duas horas reversível na Praia de Icaraí

Faixa extra no sentido Centro permanecerá montada das 6h às 11h

31/01/2020 - A partir da próxima segunda-feira (3), a NitTrans ampliará em duas horas o tempo de operação da faixa reversível na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, que passará a funcionar das 6h às 11h. O objetivo é aumentar a fluidez do trânsito pela manhã, no trajeto que é alternativa às avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná, onde há interdições frequentes em razão da obra de revitalização em andamento.

A medida visa aumentar em até 40% a capacidade de absorção do volume de tráfego pela orla da Zona Sul no sentido Centro, nas manhãs dos dias úteis. Ao cruzar Icaraí pela orla até o Ingá, os motoristas podem optar por seguir pela Rua Dr. Paulo Alves ou pela orla do Gragoatá para acessar o Centro.

O número de operadores de trânsito será reforçado nestes trajetos, assim como já vem sendo reforçada a operação nas avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná, a partir do remanejamento de equipes.

A NitTrans busca melhorar a fluidez do trânsito na cidade atuando de forma estruturada em toda a cidade, com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), e de forma específica nas vias onde há mais pontos de retenção na cidade.

Durante os horários de rush pela manhã e ao fim do dia a NitTrans orienta o trânsito para os corredores viários mais livres utilizando-se de mensagens sobe condições do trânsito nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e na sua conta de serviço de condição do trânsito no twitter.--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Comunidade São José, no Fonseca, terá nova interdição de via e mudança de itinerário em linhas de ônibus

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO
     

 

Comunidade São José, no Fonseca, terá nova interdição de via e mudança de itinerário em linhas de ônibus

Alterações começam nesta terça-feira (4). Moradores e passageiros devem ficar atentos às mudanças nos trajetos

31/01/2020 – A partir desta terça-feira (4), a Rua São José, na comunidade São José, localizada entre os bairros Fonseca, Viçoso Jardim e Caramujo, na Zona Norte, estará interditada ao trânsito no trecho entre a Rua Soares de Miranda e a Travessa São José. Com isso, as linhas de ônibus 45 (Cubango x Centro), 34B (Circular) sofrerão alteração nos itinerários neste trecho. A interdição, que segue até agosto, será necessária por conta das obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas na comunidade.

Com as mudanças, as linhas 45 e 34B terão novo trajeto, passando pelas ruas Desembargador Lima Castro, Alameda São Boaventura, primeiro quarteirão da Rua São José e Soares Miranda, retornando para a Desembargador Lima Castro.

Haverá alteração também nos pontos finais das linhas que circulam nesta região. A parada da linha 49 (Circular) será na Rua São José, altura do número 42, no trecho entre a Rua Soares de Miranda e Alameda São Boaventura, do lado direito de circulação da via. Já o ponto final da linha 45 ficará na Rua Soares de Miranda, na altura do número 22.

Para facilitar o deslocamento dos passageiros que moram nas ruas onde haverá interdição, será disponibilizada uma linha gratuita, partindo da rotatória da Travessa São José até a rotatória da Rua Desembargador Lima Castro. Esta linha será para fazer a interligação com os outros ônibus que circulam no bairro: 45, 34B e 49. 

Urbanização – As intervenções para urbanização e infraestrutura da comunidade São José começaram em abril de 2019 e a previsão é que estejam concluídas em agosto de 2020. Em agosto do ano passado, a Prefeitura entregou a primeira etapa do programa de urbanização. Nessa fase foram realizados serviços de drenagem e pavimentação de vias, além da melhoria em escadas de acesso. Na etapa que está em andamento, o foco é o trabalho de macrodrenagem.

As obras vão beneficiar cerca de 1.500 famílias e são financiadas pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), em um investimento de R$ 44 milhões.

Para a execução dos trabalhos, a região foi dividida em 10 núcleos. O projeto inclui obras de contenção de encostas, drenagem e pavimentação de vias, melhoria em escadas de acesso à comunidade, além de quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos e um anfiteatro.  


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Niterói recebe primeira edição do Projeto Sesc Verão com programação gratuita

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO
    


Niterói recebe primeira edição do Projeto Sesc Verão com programação gratuita

Evento que segue até dia 16 de fevereiro, terá música, lazer e recreação

31/01/2020 –
 A 1° Edição do Projeto Sesc Verão em Niterói começa neste sábado (1) e vai até o próximo dia 16, com programação gratuita nos fins de semana, em diferentes horários, na praia de São Francisco. O projeto, que tem apoio da Prefeitura de Niterói, conta com atividades voltadas para toda a família, incluindo modalidades esportivas, shows, além de ações sociais.

A programação traz nomes conhecidos do cenário musical. Serjão Loroza, com seu "Baile DoLoroza", abre os shows a partir deste sábado (1). André Jamaica e Família Quilombo sobem ao palco no domingo (2). No dia 8 será a vez da cantora  Roberta Sá, e no dia 9, o Bloco Mulheres de Chico. Fernanda Abreu se apresenta no dia 15 e o Bloco Sargento Pimenta, dia 16.

A abertura dos shows ficará a cargo de DJs. Aos sábados, a partir das 17h30, e aos domingos, às 16h30. Neste sábado, será a vez do DJ Cris Pantoja e, no domingo (2), Daniel Ruiz. Camila Cidade se apresenta nos dias 8 e 15. Iury Samoa, no dia 9 e João Pinaud, dia 16.

Já os fãs de esportes terão a oportunidade de encontrar com ídolos de várias modalidades na Praia de São Francisco para apresentações que acontecerão das 9h às 12h, e das 15h às 18h. O mestre do Jiu-Jitsu, Fernando Pinduka, e o tetracampeão de futevôlei, Anderson Águia participam do evento neste sábado (1). O campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, marcará presença no dia 9, e o campeão paraolímpico de natação, Clodoaldo Silva, no dia 16.

Nos mesmos horários, a programação contará com atividades gratuitas nos Espaços Circo, Literário, Artes Manuais e Saúde, além de oficinas de educação ambiental, arte, ciência e tecnologia. Terá ainda recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre outras atividades.

O Sesc Verão também promoverá um passeio ecológico guiado, que acontecerá no Morro das Andorinhas, neste sábado (1), às 8h e às 10h. Terá ainda Pedal Musical, passeio guiado de bike em que será possível conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da cidade, ao som de uma boa música, no domingo (2), das 8h às 10h; além de passeio de van guiado ao Parque da Cidade, com atividades de meditação e relaxamento no Bosque dos Eucaliptos, no dia 16, das 8h às 17h. Para todas as atividades haverá limite de vagas.

O projeto é realizado pelo Sesc RJ e conta com o apoio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Coordenadoria Geral de Eventos da Prefeitura de Niterói. A programação completa pode ser consultada no site www.sescverao.com.br. 


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Niterói já tem integração total na tarifa entre ônibus e barcas

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

Niterói já tem integração total na tarifa entre ônibus e barcas


Benefício concedido pela Prefeitura de Niterói vai gerar economia para mais de 20 mil usuários. É necessário ter cartão cadastrado no Bilhete Único de Niterói

31/01/2020 – Começou, na manhã dessa sexta-feira (31), a segunda fase de operação assistida da integração para passageiros que utilizam as barcas e o ônibus municipal. Para ter direito ao benefício concedido pela Prefeitura de Niterói, o usuário deve se dirigir a uma das catracas adesivadas. Há pessoas treinadas no local para dar informações e tirar dúvidas. Durante toda a manhã, apesar do fluxo intenso devido ao horário, não houve nenhum problema para usar o benefício.

O desconto vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas diariamente. Esse é o caso do Renato Rangel, de 27 anos, que trabalha no Centro do Rio.

"Uso ônibus e barcas todos os dias e o que vou economizar em transporte, já destinei para outros gastos pessoais", disse.

O benefício iniciado no final de 2019, agora vale nos dois sentidos, assim como já acontece no Catamarã de Charitas. A economia pode chegar a mais de R$ 170 mensais por usuário.

Carina Rodrigues, de 30 anos, e a amiga Ana Paula Sobral, 34, já utilizam o desconto desde dezembro e estão satisfeitas. "Acho ótimo, e o bolso agradece", diz Carina.

O secretário Municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, disse que o primeiro dia de integração aquaviária na Estação Arariboia transcorreu com "muita tranquilidade".

"Esse é um benefício da Prefeitura de Niterói previsto no Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável e tem o objetivo de incentivar o uso do transporte público. É importante salientar que o usuário precisa cadastrar o cartão no Bilhete Único de Niterói para obter o benefício. Quem já tem Bilhete Único Intermunicipal já tem direito ao benefício Municipal", afirmou Barandier.

Atualmente, os passageiros que utilizam o ônibus municipal e a barca na Praça Arariboia e não têm direito ao desconto no Bilhete Único Intermunicipal, pagam R$ 10,35. Com o novo subsídio da Prefeitura de Niterói, o valor da viagem terá desconto de R$ 4, totalizando R$ 6,35. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e começou a funcionar em dezembro no trajeto Rio-Niterói.

Cadastro - O Bilhete Único Niterói é um benefício que pode ser utilizado pelos usuários de linhas municipais da cidade e deve ser habilitado para utilização em qualquer cartão Riocard Mais vinculado a um CPF.

O usuário que já possui um cartão Riocard Mais e deseja habilitar o benefício do Bilhete Único Niterói deve acessar o site cartaoriocardmais.com.br/paravoce, realizar o login, clicar em "Cartões" e "Cadastrar Cartões". O próximo passo é digitar o número do cartão, do chip e CPF. Depois, basta ir ao menu "Usuários", acessar "Consulta e Alteração", selecionar o usuário desejado e em "Alterar". Em seguida, clicar em "Reutilizar cartão cadastrado", selecionar o número do cartão e "Confirmar".

Quem já possui o benefício do Bilhete Único Intermunicipal está automaticamente habilitado para o Bilhete Único Niterói.

Fotos: Leonardo Simplício 

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Blocos de Niterói começam a esquentar os tamborins neste final de semana

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

Blocos de Niterói começam a esquentar os tamborins neste final de semana

Até março, programação de Carnaval da cidade estará repleta de atrações

31/01/2020 - Os blocos Decide Aí, de Santa Rosa, e Rio Pandeiro, de Icaraí, e Sambaí, do Centro, abrem a programação de carnaval de Niterói neste fim de semana. Até o dia 7 de março, quando desfila o bloco Somos Todos do Samba, no Fonseca, cerca de 100 blocos desfilarão pela cidade, em diversos bairros. Entre os destaques atrações como o Mulheres de Chico, Cordão do Bola Branca, Sinfônica Ambulante, entre outros.

Trinta e quatro bairros de Niterói terão atrações durante o Carnaval. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) estima que cerca de 850 mil pessoas, entre turistas e niteroienses, vão curtir a festa na cidade e movimentar a economia local. A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura (FAN) também prepararam uma programação com blocos, shows e musicais. A lista completa está disponível no site www.visit.niteroi.br.

No sábado (1), o desfile do bloco Decide Aí acontece, das 14h às 21h, na Praça do Vital Brazil. No mesmo dia o bloco Rio Pandeiro, faz ensaio na praça Getúlio Vargas, das 10 às 14 horas.  No domingo (2), o Bloco Sambaí desfila de 10 às 18 horas no perímetro da Concha Acústica. E, a partir das 18h, as escolas de samba G.R.E.S Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango fazem seus ensaios técnicos na Avenida Amaral Peixoto.

A folia em fevereiro também terá blocos como o Cordão do Bola Branca (Canto do Rio), Banda dos Amigos (Barreto), Mancando de Ré (Largo do Marrão), Combinado 5 de Julho (Barreto). Além deste, os blocos Bicho (Piratininga), Bloquinho (Campo de São Bento), Banda de Piratininga, Dominó (Santa Rosa), e Bloquete (Vital Brazil) também vão agitar a programação de carnaval.

A tradicional Banda do Ingá desfilará do Ingá até a Concha Acústica, em São Domingos. O Saias na Folia, o Loucos pela Vida e o Asclin prometem trazer a folia para o Centro da cidade. No Caminho Niemeyer, está confirmado o bloco Vou Zoar.

Rio do Ouro, Caramujo, Charitas, São Francisco, Cafubá, Fonseca, Largo da Batalha, Badu, Piratininga, Barreto, Largo da Batalha, Icaraí, Santa Rosa, Ititioca, Maceió, Santa Bárbara, Engenhoca, Sapê, Ilha da Conceição, Engenho do Mato, São Lourenço, Ponta d'Areia, Itaipu e Jurujuba terão carnavais de bairro.


Cultura – Sinfônica Ambulante, Cordão da Bola Preta, Bia Bedran, Mônica Mac, Choro na Rua, Tatu Canta Cá, Banda Trupicada, Mulheres de Chico, Cordão da Bola Branca, Céu na Terra e Ana Costa serão algumas das atrações nas lonas culturais, palcos, praças e parques da cidade.  A programação, que promete embalar foliões de todas as idades, acontece de 9 a 25 de fevereiro em diferentes pontos da cidade, como São Lourenço, Itaipu, Engenho do Mato, Morro do Preventório, Campo de São Bento, Horto do Barreto e o Horto do Fonseca.

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

Programa Ponto-a-ponto completa 10 anos e amplia o número de atendimentos

PREFEITURA DE NITERÓI

COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

 

Programa Ponto-a-ponto completa 10 anos e amplia o número de atendimentos

Com a nova frota será possível levar até quatro cadeirantes e seus acompanhantes por vez com comodidade, conforto e segurança

 

30-01-2020O programa Ponto-a-Ponto da Prefeitura de Niterói completou 10 anos em janeiro e teve sua frota renovada. O serviço de serviço de transporte gratuito, destinado à locomoção de pessoas com deficiência físico-motora e múltipla e pessoas idosas com mais de 65 anos, agora conta com 10 vans adaptadas e duas doblôs. Com os novos veículos, será possível ampliar o número de beneficiários. Atualmente, 173 pessoas são atendidas pelo programa.


"Esse programa é único no estado do Rio de Janeiro e oferece gratuitamente um serviço de qualidade, com segurança e motoristas treinados", explica o subsecretário da Coordenadoria de Acessibilidade, Bruno de Souza Teixeira. "Os novos carros comportam até quatro cadeirantes e seus acompanhantes na mesma viagem. Com isso, vamos poder ampliar o número de pessoas beneficiadas, já que o antigo transporte cabia apenas um passageiro por veículo".


De acordo com Bruno, outro ponto que vai dinamizar o atendimento é a regionalização do serviço. Ele conta que agrupou os bairros por região e consegue atender mais gente em menos tempo.

"Isso vai diminuir o tempo de espera, o número de carros necessários e vai deixar o serviço mais eficiente", informa.


Camila Bastos de Oliveira, de 13 anos, é cadeirante e possui uma condição genética que a limita no controle dos movimentos. Ela é usuária do programa desde 2015. Segundo sua mãe, Lívia Calhau Bastos de Oliveira, de 41, Camila usa o transporte duas vezes por semana, para a fisioterapia e atendimento multidisciplinar de fonoaudiologia, musicoterapia etc.


"No Ponto-a-Ponto, além da comodidade e do conforto de nos pegarem na porta de casa e nos trazerem de volta, os motoristas já a conhecem e são super atenciosos e pontuais. Sem esse serviço eu não conseguiria seguir com o tratamento dela", explica Lívia. "Não é todo transporte particular por aplicativo que consigo pegar com ela, pois necessito que a cadeira seja fechada e alojada no carro enquanto a seguro dentro do veículo. Também tenho dificuldades no transporte coletivo já que a Camila é agitada e se debate. As pessoas olham incomodadas, se afastam, reclamam e olham de cara feia".


Como participar – Para se inscrever, o usuário ou seu representante deve pegar um formulário na Coordenadoria de Acessibilidade e levar para ser preenchido no centro de reabilitação onde realiza o tratamento. Depois, entregar de volta na coordenadoria junto com os documentos necessários. São eles: original e cópia do documento e identificação, original e cópia do CPF, original e cópia do comprovante de residência e foto 3x4 atual.


Serviço
Programa Ponto-a-Ponto

Coordenadoria de Acessibilidade

Praça Fonseca Ramos, s/nº, 5º andar- Terminal Rodoviário – Centro.

Horário: segunda à sexta, das 9h às 17h



FOTOS: Bruno Eduardo Alves

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

Prefeitura de Niterói terá Dia D de vacinaçãocontra o sarampo neste sábado

PREFEITURA DE NITERÓI

COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

 

Prefeitura de Niterói terá Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado

Pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos devem procurar as unidades de saúde com a carteira de vacinação

 

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói realiza o dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (1), das 8h às 17h. A campanha vai imunizar pessoas de 6 meses a 59 anos que nunca receberam a dose da vacina ou que possuem o calendário vacinal incompleto. A ação vai reunir cerca de 300 profissionais que vão atuar nas policlínicas regionais, unidades básicas de saúde e módulos do Programa Médico de Família. É importante levar a caderneta de vacinação para que os profissionais avaliem a situação de cada pessoa.


"Pedimos que a população compareça às unidades de saúde para vacinação. O dia D é importante para mobilizarmos as pessoas e para aqueles que não podem receber a imunização durante a semana", explica a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.


 

Além das unidades de saúde do município, a Secretaria de Estado de Saúde também disponibilizará as doses da vacina em um caminhão itinerante que estará entre o Terminal Rodoviário e a estação das Barcas, no Centro, das 8h às 17h.

 

A doença – O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. A vacina é a única forma de prevenção.

 

Salas de vacina

 

Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca; e Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto e Policlínica de Piratininga, Rua Marcolino Gomes Candau, 111, em Piratininga.

 

Unidades Básicas de Saúde (USB): Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Baldeador.

 

Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Bernardino, Cafubá I, Cafuba II, cafuba III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brasil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão e Coronel Leoncio. 




--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PREFEITURA DE NITERÓI - Prefeitura de Niterói lança programa “+Vida na Aposentadoria”

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Niterói lança programa "+Vida na Aposentadoria"

Objetivo é auxiliar servidores na transição para a aposentadoria. Encontros semanais contarão com palestras de médicos, psicólogos, administradores e economistas

30/01/2020 – "O que você vai fazer quando se aposentar?" A pergunta foi lançada como reflexão nesta quinta-feira (30), no auditório da Defesa Civil, no Centro de Niterói, durante o lançamento do programa "+Vida na Aposentadoria" da Prefeitura de Niterói. O projeto é direcionado a servidores municipais que estão próximos da aposentadoria, que terão apoio da administração pública para que possam minimizar os possíveis impactos na saída do trabalho formal.

O "+Vida na Aposentadoria" terá encontros mensais, com certificação após 12 meses de participação. Nos encontros, os servidores terão contato com especialistas de diversas áreas como médicos, psicólogos, administradores, economistas e artistas, entre outras áreas, para que possam pensar em alternativas que possam ser feitas após a aposentadoria.

Durante o lançamento do programa, o secretário municipal de Administração, Fabiano Gonçalves, explicou que as reuniões serão importantes para o servidor refletir sobre o que pode fazer depois de aposentado, abordando a possibilidade de outras atividades profissionais e a transformação de alguns hobbies em trabalho.

"Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura para a valorização dos servidores e em um momento tão importante como a aposentadoria", destaca Gonçalves. "Com a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam para segundo plano sonhos como viagens ou participação em cursos, mas não é necessário se aposentar para planejar o futuro. O momento da aposentadoria pode ser de alegria ou descanso, mas, ao mesmo tempo, pode gerar incertezas e falta de perspectiva sobre o que fazer com o tempo livre. O programa vem para ajudar o servidor a se preparar para uma nova etapa da vida".

Nos quadros da administração municipal existem atualmente cerca de 1.200 servidores com tempo ou idade para se aposentarem até os próximos três anos, sendo que destes 485 já estão aptos a se aposentarem este ano.

"A visão ultrapassada do aposentado de pijama e numa cadeira de balanço está longe da realidade do século XXI. O idoso tem idade e experiência que merece e pode ser compartilhada. A Niterói Prev está à disposição dos aposentados e pensionistas para tirar dúvidas", informa o presidente da Niterói Prev, Moacyr Linhares.

Além da secretaria de Administração e da Niterói Prev, o programa envolverá outras secretarias como Desenvolvimento Econômico, Idoso e Esporte e Lazer.

Os encontros acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 14h30 às 16h. O primeiro encontro acontecerá no dia 5 de março em locais que serão divulgados, pois poderão incluir passeios externos.

A funcionária Maria Elizabeth da Silva já tem 45 anos de profissão, trabalha na Secretaria de Administração e elogiou a iniciativa da Prefeitura.

"Acho que esse programa vai ajudar muita gente. A ideia de ter encontros semanais para nos descobrirmos é muito boa", afirma.

Programa – O "+ Vida na Aposentadoria" propõe, ainda, discutir os aspectos biológicos, sociais, psicológicos, financeiros e culturais na fase anterior à aposentadoria, orientando reduzindo a ansiedade e os medos, tirando dúvidas e trocando informações sobre assuntos inerentes aos processos práticos, psicológicos e sociais que envolvem a aposentadoria.

As oficinas mensais abordarão temas como: Saúde e Qualidade de Vida, Estatuto do Idoso e Direitos Assegurados, Viver com +Vida, Conhecimentos, Habilidades e Competências Para Ser Um Empreendedor, Educação Financeira, Previdência Privada e INSS, Marketing Pessoal e Etiqueta Social, Relacionamento Pessoal e Gerações X, Y, Z e M, Gerenciamento Emocional e Inteligência Emocional, Motivação e Autoestima e Autogerencimento.

Foto: Bruno Eduardo Alves 
 

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Niterói cria grupo de resposta rápida para coronavírus

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

Niterói cria grupo de resposta rápida para coronavírus

30/01/2020 – A Prefeitura de Niterói criou um grupo de resposta rápida que irá ficar responsável por tratar assuntos relacionados ao novo coronavírus. A medida tem como objetivo garantir todos os cuidados e assistência necessária para eventuais casos que possam surgir no município. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, não há casos da doença na cidade.

"É fundamental que municípios, Estados e o Governo Federal se preparem para esse desafio na área da saúde pública", destaca o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. "Em Niterói ampliamos em 300% o investimento em saúde pública e tenho certeza de que nossa rede e nossos profissionais vão estar mobilizados para garantir que a população esteja assistida em caso de chegada desse novo vírus, que, esperamos, não apareça em Niterói".

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, faz parte do grupo e considera a medida fundamental. Ela explica que a criação do grupo de resposta é uma orientação do Ministério da Saúde.

"Essa iniciativa foi adotada por conta da magnitude do problema e a próxima do verão, férias e carnaval, além dos alertas e orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Desta forma, nos antecipamos para garantir eficiência no trabalho", declara.

No grupo de resposta rápida são discutidos fluxos de encaminhamento, reserva de leitos, compras de Equipamento de Proteção Individual, medidas de prevenção, entres outros.

Maria Célia também vai participar de uma reunião extraordinária em Brasília, na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), no dia 6 de fevereiro, para discutir exclusivamente o coronavírus.

Capacitação – Nesta sexta-feira (31), será realizada uma capacitação sobre o coronavírus para todos os profissionais de saúde da rede municipal. O evento será realizado no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly.


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

Integração barca-ônibus começa a valer a partir desta sexta-feira (31) na Praça Arariboia

PREFEITURA DE NITERÓI

COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

 

Integração barca-ônibus começa a valer a partir desta sexta-feira (31) na Praça Arariboia

Integração vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas que saem de Niterói para o Rio, com economia de R$ 170 mensais

 

30-01-2020 – Nesta sexta-feira (31), começa a segunda fase de operação assistida da integração para passageiros que utilizam as barcas e o ônibus municipal. O benefício iniciado no final de 2019, agora também passa a valer no sentido Niterói-Rio, na Estação Praça Arariboia, no centro de Niterói. A integração com o Catamarã de Charitas já funciona com o desconto nos dois sentidos.

 

A integração vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas diariamente. A economia pode chegar a mais de R$ 170,00 mensais por usuário.

 

Na nova fase, os usuários terão seis catracas especiais e adesivadas para usar o benefício. Também haverá pessoas treinadas no local para auxiliar em caso de dúvidas.

 

O secretário Municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, disse que projeto de integração tarifária faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável e tem o objetivo de incentivar o uso do transporte público.


"A tarifa de integração aquaviária faz parte de uma série de projetos de integração física e operacional que o município já tem executado nos últimos anos como a Transoceânica, o túnel Charitas-Cafubá e as faixas exclusivas da Av. Marques do Paraná", destacou o secretário.

 

Atualmente, os passageiros que utilizam o ônibus municipal e a barca na Praça Arariboia e não têm direito ao desconto no Bilhete Único Intermunicipal, pagam R$ 10,35. Com o novo subsídio da Prefeitura de Niterói, o valor da viagem terá desconto de R$ 4, totalizando R$ 6,35. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e começou a funcionar em dezembro no trajeto Rio-Niterói.

 

 

 

 


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Pendotiba terá obras de urbanização, drenagem e pavimentação

PREFEITURA DE NITERÓI

COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

Pendotiba terá obras de urbanização, drenagem e pavimentação 

Intervenções serão realizadas em Matapaca e Vila Progresso, com investimentos de cerca de R$ 9 milhões 

30/01/2020 - Matapaca e Vila Progresso, em Pendotiba, receberão obras de urbanização, que levarão para 21 ruas, drenagem, pavimentação e construção de novas calçadas. O investimento da Prefeitura de Niterói para estas intervenções será de cerca de R$ 9 milhões.

"Estamos realizando investimentos em infraestrutura urbana em bairros que ficaram por muitos anos esquecidos. Na Região Oceânica, implantamos drenagem e pavimentação em centenas de ruas e vamos avançar cada vez mais. Com gestão responsável, planejamento e muito trabalho, vamos iniciar esses investimentos em Matapaca e Vila Progresso, que são esperados há anos pelos moradores. Conheço a região e tenho certeza que tirando essas obras do papel vamos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e valorizar o patrimônio das pessoas", destaca o prefeito Rodrigo Neves.

Entre as ruas que receberão as intervenções estão a Estrada do Muriqui Pequeno, ruas Professor José Peçanha Faria, Coronel João Thomas e México, H, M, G, Barão Palmares, Helena Brandão, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Cardoso de Mello, João Laegurt e Travessa Bela Vista.

"A previsão é que a ordem de início dos trabalhos seja assinada em fevereiro e o prazo de conclusão das obras é de seis meses, após a assinatura", explica o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Investimentos – Desde 2013, a Prefeitura de Niterói já investiu mais de R$ 350 milhões em obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação. Após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica é uma das áreas que vivem uma nova realidade, com a realização de obras importantes.

Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha, o Bairro Peixoto, o Boa vista, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas. Também foram entregues as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, e a macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.

Em 2019, a Prefeitura anunciou um novo pacote de obras de drenagem e pavimentação para a Região Oceânica. Serão mais de 200 ruas contempladas. As intervenções serão realizadas no Serra Grande, Maravista, Santo Antônio, Maralegre e Engenho do Mato, com investimento de R$ 210 milhões para os projetos que serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).    


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

NitTrans inicia campanha anual ‘Volta Às Aulas’

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

NitTrans inicia campanha anual 'Volta Às Aulas'
Ações voltadas a motoristas, ciclistas e pedestres ganham as ruas da cidade em fevereiro

A NitTrans inicia neste sábado, dia 1º de fevereiro, a sexta edição anual da campanha Volta Às Aulas, com ações voltadas à educação para o trânsito no ambiente e nos perímetros escolares de Niterói. Haverá distribuição de material didático nas imediações das escolas, uma ação de visibilidade em parceria com instituições da cidade, ações de conscientização nas ciclovias e ciclofaixas e um ciclo de palestras voltado a motoristas profissionais do transporte público.

"A campanha tem como objetivo fortalecer as ações de educação para o trânsito neste momento em que a rotina escolar é retomada após as férias. A educação desempenha o importante papel de formar o entendimento de que o trânsito tem a participação de todos; de sugerir a adoção de um comportamento prudente no trânsito; de orientar para a construção da percepção de risco para si e para outrem quando as normas de trânsito são desobedecidas", explica o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

UMEIs - Ao longo de fevereiro haverá distribuição de material didático no entorno das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) da cidade. Servidores da NitTrans e voluntários de instituições parceiras distribuirão livretos com orientações sobre segurança no trânsito. A campanha é dirigida aos responsáveis pelos alunos e aos motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam nos perímetros escolares da cidade.

A ideia é orientar a comunidade escolar sobre regras básicas de trânsito. Serão abordados temas sobre os cuidados na travessia da via, uso do cinto de segurança, uso de equipamentos de proteção pelos motociclistas, proibição do uso do celular ao volante e também informar sobre transporte escolar seguro e legalizado.

Visibilidade - A ação 'Os Maiores Protegem os Menores' será iniciada neste sábado e trará mensagens educativas voltadas à conscientização e ao respeito no trânsito. A ação é promovida em parceria pela NitTrans, Programa Niterói de Bicicleta, Pedal Sonoro, Bike Anjo, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários (Setrerj) e nove empresas de ônibus.

"Esta campanha foi idealizada de forma coletiva por representantes de diferentes modais de transporte da cidade, é custeada pelas empresas participantes e contempla pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas de passeio e motoristas profissionais. A ideia é mostrar que todos nós fazemos parte do trânsito e por isso é interesse de todos construir um trânsito melhor", diz a chefe do setor de educação para o trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha.

Ciclovias - A NitTrans também realizará distribuição de material didático nas ciclovias e ciclofaixas de mais movimento da cidade. O objetivo é conscientizar os ciclistas sobre a importância da utilização correta dos equipamentos de proteção, da adoção de comportamento seguro ao guiar bicicleta no espaço público e sobre direitos e deveres do ciclista no trânsito.

A campanha busca a conscientização, o respeito, a prevenção, redução de acidentes e proteção da vida, para a paz nos espaços urbanos. Tem como meta levar ao entendimento da população a importância e a relevante e necessária prática do bom relacionamento entre todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, buscando atenção, respeito e harmonia.

Palestras – Serão realizadas ao longo de fevereiro palestras de educação para o trânsito para um público esperado de mil motoristas profissionais, com foco nos motoristas de ônibus da cidade. Serão abordados temas como a adoção de postura consciente no trânsito, com o objetivo de criar uma cultura de trânsito que prima pela cidadania, pela qualidade de vida e pela proteção ao meio ambiente.


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

PREFEITURA DE NITERÓI - Praça da Fazendinha, em Piratininga, será entregue em fevereiro

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO
  
 
Praça da Fazendinha, em Piratininga, será entregue em fevereiro

Espaço conta com academia para terceira idade, pergolado, mesas, cadeiras, bancos e espreguiçadeiras de concreto, nova iluminação e jardim

Após a implantação da rede de drenagem e pavimentação das ruas da Fazendinha, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, a praça do bairro está passando por obras de revitalização. O espaço de lazer, que será entregue em fevereiro, recebeu novo playground, academia para terceira idade, pergolado, mesas e cadeiras, bancos e espreguiçadeiras de concreto, nova iluminação e jardim.

O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, enfatiza que as intervenções realizadas pela Prefeitura de Niterói mudaram a realidade do bairro, trouxeram mais qualidade de vida para os moradores, além da valorização dos imóveis.

"A Fazendinha foi contemplada com obras de infraestrutura, que era uma antiga reivindicação dos moradores. As intervenções eram esperadas há mais de 40 anos. Agora, chega a praça, mais uma conquista, uma área de lazer para as crianças, equipamento de ginástica para terceira idade, uma verdadeira área de convívio para os moradores", diz Boechat.

Para o projeto da praça, a Prefeitura de Niterói investiu R$ 397 mil. Na atual gestão municipal foram implantadas e revitalizadas mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades. O Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que ganhou um jardim japonês e uma lona cultural, são alguns desses locais.
  

Fotos: Leonardo Simplício
--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PREFEITURA DE NITERÓI - Obras de alargamento da Avenida Marquês do Paraná começam na pista sentido Centro

PREFEITURA DE NITERÓI
COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

Obras de alargamento da Avenida Marquês do Paraná começam na pista sentido Centro

Nova ciclovia ganha cor e entra nos ajustes finais. Uma das faixas da via está interditada ao trânsito para os trabalhos de implantação da rede de drenagem

29/01/2020 - As obras de alargamento da Avenida Marquês do Paraná, no Centro, entraram na segunda etapa, esta semana, com o início das intervenções na pista sentido Centro. Uma das faixas da via está interditada ao trânsito para os trabalhos de implantação da rede de drenagem. A Emusa informa, ainda, que também estão sendo realizadas obras de adequação no trevo entre a Avenida Roberto Silveira e a Rua Miguel de Frias para a interligação das ciclovias da Marquês do Paraná e a da Roberto Silveira. Agentes e operadores de trânsito estão orientando o trânsito na via.

Na pista sentido Icaraí, as intervenções seguem, agora, nos ajustes finais da ciclovia e nas calçadas. "Nesta quarta-feira (29), começamos concretar em vermelho a ciclovia. A previsão é que este trabalho termine na sexta-feira", explica o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier. "A obra está sendo executada em duas etapas para minimizar o impacto na mobilidade".

O projeto de alargamento da via, realizado pela Prefeitura de Niterói, prevê a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus em cada sentido da avenida, ciclovia bidirecional, parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica, além de calçadas acessíveis dos dois lados da avenida, novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres. O prazo para conclusão da obra é abril de 2020, no entanto, a entrega da ciclovia foi antecipada para dezembro de 2019.

Para a realização da obra, o Município fez a desapropriação e demolição de mais de 50 imóveis no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias que eram necessárias para o alargamento da via e a implantação da ciclovia bidirecional. A reurbanização da Marquês do Paraná é a primeira obra realizada com recursos obtidos através do modelo de outorga onerosa, que financiará ações do processo de requalificação do Centro. Estão sendo utilizados cerca de R$ 12 milhões já pagos por investidores que tiveram seus projetos aprovados para a região central da cidade.

Fotos: Leonardo Simplício

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitura de Niterói faz operação contra transporte ilegal

Prefeitura de Niterói faz operação contra transporte ilegal
Fiscais da Subsecretaria de Transporte vistoriam vans, carros por aplicativo, táxis e ônibus de turismo. Objetivo é melhorar a mobilidade urbana e coibir irregularidades

28/01/2020 – A Subsecretaria Municipal de Transportes de Niterói intensificou a fiscalização de vans, carros por aplicativo, táxis e ônibus de turismo que circulam pela cidade. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e coibir irregularidades. A operação é realizada semanalmente, em diversos bairros, e conta com seis fiscais, quatro apoiadores, reboque e apoio da Polícia Militar.

No último domingo (26), a fiscalização foi na Avenida Central, em Itaipu. O local foi estrategicamente escolhido por ser rota para as praias, principalmente nos finais de semana de sol.

"Nessa operação tivemos duas vans que foram rebocadas, pois faziam transporte irregular. Também vistoriamos carros por aplicativo, táxis e ônibus de turismo. Inclusive, dois desses ônibus foram notificados", informou o subsecretário municipal de Transportes, Murilo Moreira.

A operação seguirá por todo 2020. Só em janeiro, já foram duas. A primeira, em São Domingos, teve aproximadamente 20 carros parados e três rebocados, além de um motorista apreendido e encaminhado à delegacia por portar documento irregular.

"Orientamos os taxistas que procurem o órgão regulador e mantenham suas permissões em dia; que os motoristas de aplicativos cumpram os regulamentos como bom estado do veículo, documentação e tempo limite do veículo para essa atividade; e que os responsáveis pelo transporte escolar se mantenham dentro das normas definidas", recomenda Murilo.

Ação especial – Na semana passada, uma ação especial, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Acessibilidade, fiscalizou a acessibilidade nos ônibus das linhas regulares. Um dos veículos vistoriados estava com cinto de segurança com defeito e precisou ser recolhido para a garagem, para providenciar o reparo.

Foto: Bruno Eduardo Alves

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi

Zona Norte ganhará primeiro centro cultural municipal

PREFEITURA DE NITERÓI

COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO

 

Zona Norte ganhará primeiro centro cultural municipal

Espaço terá exposições, salas de oficinas e local para dança e ensaios de grupos teatrais

28/01/2020 – A Prefeitura de Niterói vai abrir mais um espaço destinado à cultura e ao lazer na cidade. Dessa vez, será na Zona Norte. O decreto foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves, publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Município, e aborda a desapropriação da casa de número 263, na Alameda São Boaventura. O espaço se tornará o primeiro Centro Cultural da região.

 

"Consideramos a cultura como um dos pilares para o desenvolvimento econômico e social do município e um novo espaço fora do eixo Centro-Sul reforça ainda mais nossos objetivos", ressalta o Secretário Municipal das Culturas, Victor De Wolf.

 

O espaço, de 2 mil metros quadrados, vai oferecer eventos culturais como exposições, danças, salas de oficinas e ensaios de grupos. O projeto também inclui a construção de um teatro no terreno existente nos fundos da casa que terá função multiuso e será equipado com cadeiras móveis.

 

Segundo De Wolf, em uma das etapas da Conferência de Cultura, que acontecerá em abril, com pré-conferências em março, haverá debates sobre a utilização do novo Centro Cultural, já que a participação popular é de fundamental importância na administração.

 

"Vamos apresentar uma ideia inicial e, a partir daí, alinhar com a população a forma de ocupação desse novo espaço de cultura na cidade, especialmente, no que diz respeito às atividades oferecidas. É preciso pensar o espaço como um todo", finaliza. A previsão é de que a inauguração aconteça em maio desse ano.

 

 


--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915
Cel: (21) 99981-1365 (Plantão)
E-mail: ascomprefeituraniteroi@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/curtoniteroi/ - @curtoniteroi