quarta-feira, 5 de julho de 2023

PREFEITURA DE NITERÓI - Secretaria de Fazenda de Niterói disponibiliza novos serviços digitais

PREFEITURA DE NITERÓI

COORDENADORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO



Secretaria de Fazenda de Niterói disponibiliza novos serviços digitais

Portal de Serviços da Prefeitura conta com três novas certidões relacionadas ao IPTU: dados cadastrais, inscrição e inexistência

05/07/2023 - A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibilizou, nesta quarta-feira (05), três novos serviços digitais: certidões de dados cadastrais, de inscrição e de inexistência. As três certidões estão disponíveis no Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói (https://servicos.niteroi.rj.gov.br/). Basta o solicitante selecionar o menu "Fazenda, Impostos e Taxas", buscar pelo serviço desejado e seguir o passo a passo. Ao todo, a Secretaria de Fazenda possui 59 serviços disponíveis no Portal.

A "Certidão de Dados Cadastrais" pode ser solicitada pelo proprietário do imóvel para comprovar os dados pertencentes a sua inscrição, como área construída e utilização do imóvel. Já a "Certidão de Inscrição" comprova que a inscrição de IPTU pertence a um determinado endereço e está cadastrada na Secretaria de Fazenda. E a "Certidão de Inexistência" pode ser solicitada para comprovar a inexistência de IPTU em nome de uma determinada pessoa ou empresa.

Para solicitar as certidões via Portal de Serviços, o solicitante deverá ter em mãos alguns documentos, entre eles a escritura do imóvel, matrícula de IPTU, CPF e RG do proprietário. Anexando os documentos corretamente, as certidões poderão ser disponibilizadas em três dias úteis.

O Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), reúne informações sobre mais de 300 serviços municipais, sendo 45 digitais. Os cidadãos devem entrar no Portal de Serviços (https://servicos.niteroi.rj.gov.br/) ou no aplicativo Niterói Serviços Cidadão e fazer login com a conta Gov.Br. Depois, o solicitante deve buscar o serviço pelo nome, pelo órgão responsável ou pela categoria "Serviços Digitais", preencher o formulário e anexar os documentos necessários. A solicitação poderá ser acompanhada pelo próprio Portal ou pelo aplicativo do Portal de Serviços disponível para celular.

--
Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Tel: (21) 2613-2790 / 2620-1915

Horário de atendimento: 
Segunda a Sexta: 7h às 19h  
Final de Semana e Feriado: 9h às 19h

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/ - @PrefeituraMunicipaldeNiteroi
Twitter: twitter.com/NiteroiPref - @Niteroipref
Instagram: www.instagram.com/niteroipref/ - @niteroipref

Nenhum comentário:

Postar um comentário